PTBR/Prabhupada 0357 - Quero começar uma revolução contra a civilização ateia



Morning Walk -- December 11, 1973, Los Angeles

Prabhupāda: Minha saúde não está indo sempre bem. Mesmo assim, por que eu estou tentando? Essa é minha a ambição. Eu quero começar uma revolução. A civilização sem Deus deles, contra a civilização sem Deus. Essa é a minha ambição. A América vai ser o melhor país para ser educado nesta linha e para liderar, para se tornarem os líderes. Eles já são líderes, mas eles devem ser líderes de verdade agora, de modo que o mundo inteiro possa ser feliz. A isto eu posso dar orientação. Se os grandes líderes americanos vierem a mim, Eu posso dar-lhes a orientação sobre como eles podem se tornar líderes mundiais. Líder de verdade, não falso líder. Porque Deus tem favorecido eles, com muitas coisas. E esse movimento começou na América. Eu comecei este movimento em Nova York. Por isso, ele deve ser levado muito a sério pelo governo. (pausa) Hṛdayānanda: Você está dizendo que a América é o mais importante? Prabhupāda: Sim.

Hṛdayānanda: Você acha...

Prabhupāda: Por isso eu vi para o seu pais...

Hṛdayānanda: Então talvez....

Prabhupāda: ... porque você é mais importante. Agora vocês devem... Sob a minha orientação, vocês devem ser realmente importantes, e não falsamente importantes.

Hṛdayānanda: Então talvez eu devesse ficar aqui, então, e pregar.

Prabhupāda: Hum?

Hṛdayānanda: Se é tão importante, eu acho que talvez eu deveria ficar aqui e ajudar Rūpānuga.

Prabhupāda: Sim. Transforme toda a sua nação, transforme em consciência de Deus, porque eles declararam na Constituição, "Em Deus nós confiamos." Agora eles devem levar isso muito a sério. O que significa "Deus"? O que significa "confiança"? Aceitem essa propaganda. Nós estamos fazendo, na verdade. Nós confiamos em Deus; portanto, nós sacrificamos toda a nossa vida por Deus. Isto é confiar em Deus. E não ficar fumando no gabinete, e dizer que confia em Deus. Não esse tipo de confiança. Confiança verdadeira.