PTBR/Prabhupada 0663 - Faça o seu relacionamento perdido com Krishna restabelecido



Lecture on BG 6.13-15 -- Los Angeles, February 16, 1969

Tamal Krishna: Significado: "O objetivo final em praticar yoga é agora claramente explicado."

Prabhupāda: Agora claramente explicado. Qual é o objetivo da yoga? Eles estão muito orgulhosos de tornar-se yogi e de frequentar a sociedade de yoga e isso e aquilo, meditação. Mas aqui está a prática de yoga. Claramente explicada. Continue.

Tamal Krishna: "A prática de yoga não é destinada a alcançar qualquer tipo de facilidade material. É para permitir a cessação de toda a existência material."

Prabhupāda: Enquanto você requerer algumas facilidades materiais, você vai ter facilidades materiais, mas isso não é a solução dos problemas da sua vida. facilidades materiais, acho que vocês rapazes e moças americanos, tem melhores facilidades materiais do que qualquer outra nação. Pelo menos, melhores do que a Índia, isso eu posso dizer pela minha experiência. E tenho viajado por muitos países, no Japão, também tenho visto, mas ainda assim você está melhor posicionado. Mas você acha que alcançou a paz? Algum de vocês pode dizer: "Sim, eu estou completamente em paz"? Então, por que os jovens estão tão frustrados e confusos? Assim, enquanto utilizarmos a prática de yoga, esta prática, para algumas facilidades materiais, não há chance de paz. a prática de yoga deve ser realizada para entender Kṛṣṇa, isso é tudo. Ou para fazer seu relacionamento perdido com Kṛṣṇa restabelecido. Essa é a prática de yoga. Continue.

Tamal Krishna: "Aquele que procura uma melhoria na saúde ou aspira por benefícios materiais..."

Prabhupāda: Geralmente essa prática de yoga ocorre em prol de melhorar a saúde. Outros vão para reduzir a gordura. Entende? Reduzir a gordura. Porque a sua nação é rica, você come mais e torna-se gordo, e depois novamente paga tarifas para praticar yoga e reduzir sua gordura. Isso está acontecendo. Eu vi um anúncio no outro dia, "reduza sua gordura." Por que você aumenta a sua gordura? O absurdo eles não vão entender. Que se eu tiver que reduzi-la, porque aumentá-la? Por que não se contentar com simples produtos alimentares? Se você comer grãos e vegetais e alimentos leves, você nunca vai ficar gordo. Entende? Você nunca vai ficar gordo. Reduza comer tanto quanto possível. Não coma à noite. Pratique yoga assim. Se você se tornar um comedor voraz, você vai ser... Há dois tipos de doenças. Os comedores vorazes, eles são atacados com diabetes, e aqueles que não podem comer o suficiente, eles contraem tuberculose. Então você não pode comer demais ou de menos. Só coma o que você necessita. Se você comer mais, então você vai ficar doente. E se você comer menos, você ficará doente. Isso será explicado. Yuktāhāra-vihārasya... yogo bhavati siddhi na (BG 6.17). Você deve morrer de fome, mas não coma demais. Nosso programa, kṛṣṇa-prasādam, é que você coma kṛṣṇa-prasādam. Comer é necessário - você tem que manter seu corpo em forma, para qualquer prática. Portanto, comer é necessário. Mas não coma demais. Coma ... Não coma menos também. Nós não dizemos que você coma menos. Se você pode comer dez libras, coma. Mas se você não pode comer dez libras, por avareza, por, eu quero dizer ganância, se você comer dez libras, então você vai sofrer. Entende? Então aqui está o, o que é isso? Não há facilidades materiais. Continue.