PTBR/Prabhupada 0592 - Você deve simplesmente vir ao pensamento de Krsna. Essa é a perfeição

The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Lecture on BG 2.20 -- Hyderabad, November 25, 1972

Prabhupāda: Então essa é a prática. Você deve simplesmente vir ao pensamento de Kṛṣṇa. Essa é a perfeição. E se você ficar confuso com tantas coisas, então há risco de se tornar um gato, cachorro, cervos, ou semideus, qualquer coisa.

Indiano: Mahārāja, por que você...?

Prabhupāda: Yaṁ yaṁ vāpi smaran loke tyajaty ante kalevaram (BG 8.6). Seu, no momento da morte, o que quer você deseje, você recebe como próximo corpo. Essa é a lei da natureza. (pausa) ...eu estive na Rússia, em Moscou, há muitos jovens lá, muito ansiosos para aceitar este movimento para a consciência de Kṛṣṇa. E alguns deles foram iniciados por mim. E eles estão continuando. Assim como esses meninos que estão continuando. Então isso... A minha experiência tem me mostrado que, onde quer que eu vá, as pessoas são as mesmas. É artificialmente, eu quero dizer, significa que eles foram designados como comunistas e isso e aquilo. (pausa) ...As pessoas, elas são todas iguais. Assim que falamos de Consciência de Kṛṣṇa, elas respondem imediatamente. Essa é a minha experiência. Na verdade, isso é um fato. No Caitanya-caritāmṛta, é dito que, nitya-siddha kṛṣṇa-prema sādhya kabhu naya, śravaṇādi-śuddha-citte karaye udaya (CC Madhya 22.107). A Consciência de Kṛṣṇa está lá no coração de todos. Ela está adormecida. Mas ela está contaminada e coberta pelas coisas sujas materiais. Então, śravaṇādi, śuddha-citte. Isto significa que, assim como você está ouvindo... Assim como esses meninos, esses meninos americanos e europeus, eles vieram, antes de tudo, para me ouvir. Por ouvir, ouvir, agora sua Consciência de Kṛṣṇa está despertada, e eles têm levado a sério a devoção a Kṛṣṇa (pausa) Todo mundo tem Consciência de Kṛṣṇa dentro de si. Nosso processo, o movimento de saṅkīrtana, é despertar essa consciência. Isso é tudo. Assim como um homem que está dormindo. Para despertá-lo: "Levante-se! Levante-se!" Uttiṣṭhata jāgrata prāpya varān nibodhata. Portanto, este é o nosso processo. Nós não estamos fazendo alguém artificialmente consciente de Kṛṣṇa. A Consciência de Kṛṣṇa já está lá. Esse é um patrimônio de todo ser vivo. Kṛṣṇa diz, mamaivāṁśo jīva-bhūtaḥ (BG 15.7). Assim como pai e filho. Não pode haver qualquer separação. Mas às vezes acontece que o filho sai de casa, por algum motivo, ou desde a infância. Ele se esquece quem é seu pai. Isso é uma coisa diferente. Mas o relacionamento entre pai e filho nunca é quebrado.